A Defesa Civil do Estado informou, por meio de nota, que nas últimas 24 horas foram registrados acumulados de chuva em todo o território paulista, que variaram entre 150mm e 51mm, com destaque para os municípios de Sorocaba: 150mm; Votorantim: 126mm; Porto Feliz: 93mm; Conchas: 128mm; Marília: 91mm; e Capivari 85mm.
No Estado, 11 municípios foram atingidos, sendo registradas 179 quedas de árvores, 27 postes de energia, 28 pessoas ficaram desalojadas e 3 pessoas morreram.
Em Sorocaba, neste sábado (20), à 1h17, uma chuva de forte intensidade com fortes rajadas de vento atingiu o município ocasionando alagamentos.
O Hospital Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) na rua Coronel José de Pedro de Oliveira,678, Jardim Faculdade, teve a parte do piso térreo todo alagado, os pacientes que estavam nesse andar tiveram de ser remanejados para os andares superiores do Hospital.
Houve ainda registro de queda do muro do Hospital Evangélico Sorocaba pelo lado da avenida General Carneiro, que precisou ter uma das faixas isoladas mesmo com a contenção posterior do terreno.
Pela avenida Deputado Juvenal de Campos, no cruzamento com a avenida Washington Luiz, um veículo com 2 ocupantes foi arrastado pela força das águas, mas o casal foi resgatado.
Durante a madrugada também, policiais militares resgataram pessoas que foram arrastadas por enchente no bairro Jardim Vera Cruz.
Os policiais militares foram informados que uma família estaria ilhada com seu veículo próximo à rua Karim Jammal, devido a alagamento.
Ao chegarem no local os policiais visualizaram um homem e uma criança segurando em um poste para não serem levados. O homem foi resgatado a tempo, porém a criança não conseguiu se segurar e foi levada pela correnteza.
Após buscas nas proximidades, foi localizada segurando no muro de um condomínio e resgatada com auxílio de uma cordas e escada.
Em buscas na parte superior do córrego, em local de difícil acesso, foram localizadas duas mulheres e uma criança, que também estavam em veículos e não conseguiram sair antes da enxurrada.
Após grande esforço dos policiais, todos da família foram resgatados e colocados em segurança.
Em Votorantim, por volta das 22h desta sexta-feira (19), a chuva de grande intensidade causou deslizamento de terra, queda de muro e solapamento de via.
Na rua Francisca Lucas Bonilha, 802, no Parque Bela Vista, houve um deslizamento de terra na parte de trás de uma residência.
Após vistoria, o local foi preventivamente interditado e os moradores encaminhados para casa de parentes.
Na rua João André Filho, 340, e na rua Carlos Luvison, 386, no Parque Bela Vista, ocorreram duas quedas de muros.
Na praça Leci de Campos, parte do asfalto cedeu. As equipes da Defesa Civil do município realizam vistoria e sinalização do local. Até o momento, não houve registro de vítimas.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…