A Polícia Civil de Itu promoveu, na quarta-feira (17), ações de combate ao tráfico de drogas, ocasião em que prendeu cinco adultos e apreendeu três adolescentes.
Os policiais investigam, ainda, outras três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
Dessa vez, o alvo foi no Parque Jardim das Rosas e na Vila Lucinda, onde os agentes apreenderam mais de 800 porções de entorpecentes, entre crack, cocaína e maconha. Tinha dinheiro também, balança de precisão e outros objetos de interesse das investigações.
Em uma ação para cumprir mandado de busca e apreensão emitido pela 2ª Vara Criminal de Itu, policiais civis receberam informações indicando que o ponto de venda de entorpecentes no Parque Jardim das Rosas acabara de ser abastecido pelos irmãos residentes no endereço alvo da ordem judicial.
Dirigindo-se à região, os agentes observaram três adolescentes alternando-se no comércio de drogas.
Ao verem um usuário se aproximando para comprar a droga, as equipes agiram imediatamente. Dois jovens fugiram em direção de uma escola, enquanto o terceiro correu para a casa dele.
No imóvel, ao qual havia o mandado, os policiais flagraram três irmãos escapando pelos fundos e abandonando documentos, drogas, balança de precisão e R$ 110,00 em dinheiro.
Durante a revista na residência, entorpecentes foram descobertos no teto e dentro dos spots das câmeras de segurança.
Simultaneamente, outra equipe alcançou o jovem que fugia, surpreendendo-o no quarto, simulando que estava dormindo. Na revista pessoal, os agentes encontraram porções de cocaína. O jovem confirmou sua participação no tráfico, revelando o endereço dos comparsas.
No local indicado, os policiais civis detiveram duas pessoas tentando fugir ao avistarem as equipes.
Com eles, os mesmos jovens, que também traficavam e fugiram para a escola, foram pegos com porções de crack.
Todos os entorpecentes, tanto na casa dos irmãos que fugiram quanto com os adolescentes detidos, estavam com a mesma embalagem, evidenciando uma associação entre eles.
Além das substâncias ilícitas, na residência alvo do mandado, os policiais civis apreenderam objetos suspeitos de furto, incluindo bicicletas desmontadas, perfumes na embalagem, blusas com etiquetas e eletrônicos.
O trio foi encaminhado ao Plantão Policial e, após os procedimentos legais, permanece à disposição da Justiça.
Após denúncias apontarem um intenso comércio de entorpecentes em uma região cercada por vários prédios de apartamentos, incluindo relatos de um sofá na rua sendo utilizado para atender usuários, policiais civis, com o apoio da Guarda Civil Municipal, iniciaram diligências na área.
Os agentes flagraram duas pessoas realizando transações de drogas, enquanto outras duas se aproximaram, sentaram no sofá mencionado e auxiliaram nas vendas.
Os policiais civis perceberam ainda quando o gerente do ponto surgiu, recolheu o dinheiro e retirou-se rapidamente. Conhecendo os possíveis destinos dos suspeitos, as equipes aproximaram-se. No entanto, todos fugiram após um “olheiro” alertar sobre a chegada dos agentes.
Dois suspeitos correram para um apartamento, onde a mãe de um deles tentou impedir a ação policial. Um dos homens, ao tentar escapar pelos fundos e pular a janela, sofreu ferimentos, sendo posteriormente encaminhado à unidade de saúde e recebendo atendimento.
No local, além das drogas apreendidas com os homens, os agentes encontraram mais porções dentro do fogão.
Outros dois suspeitos, que se refugiaram em um apartamento vizinho, também foram detidos com drogas.
Os quatro homens, juntamente com a mulher, foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Todos estão agora à disposição da Justiça. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba)
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…