Na última segunda-feira (22), a Polícia Civil prendeu pai e filho em Porto Feliz e apreendeu um menor em Salto de Pirapora. As duas ações contaram com apoio das Guardas Civis dos municípios.
Porto Feliz
Durante o cumprimento de um mandado de Busca e Apreensão emitido pela Justiça, pai e filho foram presos, com apoio da Guarda Civil Municipal, por posse irregular de arma de fogo e desobediência.
A ação teve início durante um patrulhamento de rotina, quando os guardas civis municipais observaram um homem estacionando sua motocicleta em uma via. Conhecendo informações que possivelmente o ligavam a roubos a chácaras, os guardas se aproximaram para abordagem. Diante da chegada dos agentes, o indivíduo fugiu em direção a uma área de mata, desrespeitando a ordem de parada. Após uma perseguição, o homem caiu e os guardas o contiveram, levando-o primeiramente à unidade de saúde para atendimento, devido a uma lesão na testa.
Na Unidade Policial, o Delegado de Polícia titular reconheceu o homem por se tratar de pessoa envolvida em uma ocorrência de violência doméstica e o avisou que havia uma ordem judicial para buscar uma arma de fogo em sua residência. Confiante de que nada seria encontrado, autorizou as buscas. Os policiais civis, assim com os guardas, dirigiram-se até a residência, no entanto, seu filho, ao saber da situação, correu até a casa, localizada no bairro Vante, tentando antecipar-se às equipes.
Ao chegar à residência, o filho apoderou-se de um revólver, jogando-o no terreno dos fundos. Próximo a ele, foi encontrado um coldre com munições. Após buscas, a arma, com numeração raspada, foi recuperada. O filho afirmou ser o proprietário, mas o pai admitiu ser o verdadeiro dono, adquirindo-a na “Feira do Rolo” em Sorocaba.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde os procedimentos legais foram adotados. O pai foi autuado em flagrante e encaminhado até uma unidade prisional, enquanto o filho, primário, responderá em liberdade, aguardando as decisões da Justiça.
Salto de Pirapora
Após obter informações sobre o comércio ilícito de entorpecentes no bairro Ana Guilherme, a Polícia Civil de Salto de Pirapora realizou diligências com o auxílio da Guarda Civil Municipal. Durante as operações, os agentes avistaram um adolescente recebendo dinheiro de um transeunte e dirigindo-se a um matagal próximo, de onde retirou uma sacola.
Ao se aproximarem, os agentes realizaram a abordagem e encontraram 81 porções de cocaína e 25 de maconha na posse do adolescente. Durante a revista, também foram localizados R$ 30 reais. O jovem confirmou estar envolvido no comércio de drogas na região.
Conduzido à Delegacia de Polícia, a autoridade policial determinou a lavratura do auto de apreensão do adolescente por ato infracional equiparado ao tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos, ele foi encaminhado à fundação CASA, onde permanece à disposição da Justiça.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…
O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…
Uma mulher ficou ilhada dentro de seu veículo ao tentar atravessar uma rua alagada no…
A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba,…
Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…
Em 23 meses de gestão, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de…