A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (6) um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no Jardim Novo Mundo, zona oeste de Sorocaba, com o objetivo de combater o comércio de moeda falsa pela internet.
Segundo a PF, a investigação teve início em abril de 2023, com base em informações de que o suspeito teria adquirido cédulas falsas pela internet e as receberia pelo Correios. No decorrer da investigação, houve a apreensão de 20 cédulas falsas de R$ 50 reais cada.
No cumprimento do mandado, a PF apreendeu o aparelho celular do investigado, que será encaminhado à perícia e analisado para aprofundamento das investigações, visando a apuração de eventos outros participantes do crime e do fornecedor das cédulas falsas.
Durante as buscas na casa do investigado, a PF constatou que o suspeito possuía uma porção de substância entorpecente, para uso próprio. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba. O investigado possui passagem por homicídio culposo, porte ilegal de arma de fogo e foi indiciado pelo art. 289 – falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro – cuja pena é de 3 a 12 anos de prisão e multa.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…