O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, anunciou nesta sexta-feira (9) que vai sair do Partido Liberal (PL), do qual era filiado há 25 anos. O vereador demonstrou preocupação com a escalada de decisões judiciais contra o partido e com a possível suspensão do registro partidário, o que inviabilizaria todas as candidaturas do PL na cidade.
De acordo com Cláudio, as recentes manifestações do STF lançam dúvidas quanto ao futuro e à participação da legenda nas eleições de 2024. “Espero que a Justiça seja sensata, mas não podemos ter instabilidade em Sorocaba. Nossa preocupação é com o futuro da cidade”, explicou Cláudio, que já comunicou sua decisão à direção nacional e estadual do partido.
“Temos uma longa história de defesa da família, da vida, do nosso povo mais carente, e vamos continuar nesse projeto de resgatar o orgulho do cidadão sorocabano“, concluiu Cláudio. O vereador ressaltou o respeito pelo PL, onde é filiado desde 1999, na figura do presidente estadual Tadeu Candelária, e do presidente nacional Valdemar Costa Neto.
O empréstimo consignado para quem tem cardeira assinada poderá ser feito diretamente pelos canais eletrônicos dos bancos…
Estudantes interessados em concorrer às vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil…
O campus Sorocaba, da PUC-SP, realizará nesta quarta-feira (23) uma missa em memória do Papa…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta quarta-feira (23).…
O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Luis Santos, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro…
Case lança drones pulverizadores e desenvolve projeto de colheitadeira a etanol. O professor e economista…