Na última quinta-feira, 08, agentes do 4º Distrito Policial de Sorocaba realizaram a prisão de um homem de 27 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e receptação. A ação ocorreu no Jardim Humberto de Campos, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal de Sorocaba.
Ao chegarem ao local, os policiais civis foram recebidos pelo pai do investigado, que indicou a presença de uma moto na garagem. Entretanto, após consultar a placa, os agentes constataram que a motocicleta havia sido furtada.
Seguindo as informações do pai, os policiais seguiram até um antigo ferro-velho nas proximidades, onde encontraram o suspeito. Informado sobre o mandado de busca, o rapaz confessou a posse de drogas e uma arma de fogo falsa em sua residência.
Durante a revista, os policiais civis apreenderam não apenas drogas e o simulacro, mas também objetos furtados relacionados à investigação, dinheiro, eletrônicos, celulares, anotações de interesse policial e itens de decoração. Questionado sobre a origem dos objetos, o suspeito alegou que teria comprado os objetos, mas sem fornecer mais detalhes.
O total de apreensões inclui uma moto Yamaha, simulacro de arma de fogo, objetos de decoração, R$ 289,00 em dinheiro, cartões, eletrônicos, celulares, mochila, anotações, além de porções de crack, cocaína e maconha.
Diante dos fatos, o homem foi detido, conduzido à Delegacia de Polícia e apresentado à autoridade competente, que tomou todas as medidas de polícia judiciária. O suspeito permanece detido, ficando à disposição da Justiça.
Com informações da Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP.
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…