A Federação Argentina de Futebol (AFA) anunciou nesta terça-feira (13) que Buenos Aires será a sede da final da Copa Libertadores 2024. A decisão está marcada para 30 de novembro, um sábado.
O anúncio da AFA, inclusive, antecipa qualquer confirmação da Conmebol, entidade que administra o futebol na América do Sul. Apesar do anúncio, ainda não há definição sobre o estádio que receberá a decisão.
Por outro lado, a expectativa é grande para que o Monumental de Nuñez, casa do River Plate, seja a escolha da final. O estádio é o maior não só da capital argentina, mas de todo o país e também da América do Sul. Recentemente, o clube reformou o local e ampliou a capacidade para 83 mil torcedores.
Em 2024, a Libertadores terá a final em jogo único pela sexta vez, a primeira na Argentina. A última ocasião em que o país recebeu uma partida da decisão do torneio foi em 2018, quando se enfrentaram Boca Juniors e River Plate.
O primeiro jogo foi disputado na Bombonera e terminou empatado em 2 a 2. Por conta de confusões entre as torcidas no entorno do estádio, a segunda partida foi levada para o estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, onde o River venceu por 3 a 1 e ficou com a taça.
Os Millonarios, por sinal, terão a chance de levantar o troféu dentro da própria casa, já que estão garantidos na edição 2024. Para representar o Brasil, serão oito equipes na disputa: Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Atlético, Fluminense, Botafogo (2ª fase preliminar) e Bragantino (2ª fase preliminar).
Fonte: CNN Brasil.
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…