No dia 8 de fevereiro, o 3° Distrito Policial, com o apoio da Vigilância Sanitária, deflagrou uma operação contra falsos dentistas em Sorocaba.
A ação foi deflagrada após o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo relatar atividades suspeitas à Polícia Civil de Sorocaba.
As investigações apontaram para a atuação de duas pessoas sem a devida habilitação como cirurgiões-dentistas, que estariam realizando procedimentos odontológicos invasivos sem autorização legal. Os indivíduos, valendo-se de empresas legalmente registradas, enganavam clientes ao prometer tratamentos de implantes dentários e outros procedimentos, cobrando altas quantias por serviços que não poderiam ser efetuados por falta de habilitação.
Os suspeitos atraíam pacientes interessados em implantes de próteses fixas ou removíveis, submetendo-os a extrações dentárias desnecessárias antes de realizar os procedimentos prometidos. Contudo, denúncias indicaram que tais implantes frequentemente resultavam em consequências desastrosas para os pacientes.
As informações foram detalhadas nesta quinta-feira (15) durante uma coletiva de imprensa. André Fazano nos conta detalhes da “Operação Tiradentes”.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…