O vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, anunciou nesta sexta-feira (16) sua transferência para o PSD (Partido Social Democrático). O vereador destacou que a ida para a nova casa, que vai ser concretizada na janela partidária, foi fechada em reunião com o presidente do partido, Gilberto Kassab, após convite do vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins Costa (PSD), com quem Cláudio esteve nesta quinta-feira (15).
Cláudio Sorocaba celebrou a chegada ao partido. “Fiquei honrado pelo convite do nosso vice-prefeito, Fernando, que é uma pessoa excelente e vem fazendo um grande trabalho ao lado do prefeito Manga. Também pude conversar com nosso presidente nacional e secretário de Governo do governador Tarcísio, Gilberto Kassab, e vi que o partido tem essa vocação de trabalhar pela nossa população, como sempre atuei na política, e vamos juntos por Sorocaba“, afirmou o presidente da Câmara.
Para o vereador, a mudança de partido não afetará sua atuação na cidade. “Somos base do prefeito Manga e do governador Tarcísio, e vamos continuar nessa parceria que vem dando muitos frutos“, explicou.
O PSD é um partido que faz parte da base de apoio das administrações do prefeito Rodrigo Manga e do governador Tarcísio de Freitas, tem mais de 950 prefeitos em todo o país e 369 prefeitos somente em São Paulo.
No Senado Federal, o partido tem a maior bancada, com 15 senadores, e também a maior bancada feminina na Casa, com 6 senadoras. Na Câmara Federal, são 43 deputados federais em exercício.
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil…
Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…
Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…
O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…
A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…