As chuvas que atingiram Sorocaba em janeiro deixaram diversas famílias desamparadas. Diante desse quadro, a Loja Maçônica Perseverança III, a Fraternidade Feminina (Frafem) e diversas entidades afiliadas uniram forças em uma iniciativa de solidariedade.
Com o apoio do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF4/SP) e do Panathlon Club de Sorocaba e de Votorantim foi realizada uma campanha emergencial para arrecadar alimentos, água, roupas e materiais de limpeza, com o objetivo de dar assistência às famílias afetadas.
As doações obtidas foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba e para SOS — Serviço de Obras Sociais, que acolhe diariamente 160 pessoas em situação de vulnerabilidade.
A entrega das doações ocorreu no dia 6 de fevereiro. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama do município, Sirlange Maganhato, presidente do Fundo Social de Solidariedade; Pedro Roberto Pereira de Souza, presidente da Perseverança III; e de Rubens Cury Basso, presidente do Serviço de Obras Sociais de Sorocaba.
Participaram do evento representantes de entidades locais, os presidentes do Panathlon Club Sorocaba, Ademir de Barros, o Paraná; e o presidente do Panathlon Club Votorantim, Edson Veronese. Também houve a participação de Maysa Miceli Santini de Souza, presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul da Loja Maçônica Perseverança III. Ao todo, foram arrecadadas cerca de 2.220 peças de roupas, 340 itens diversos, incluindo calçados, brinquedos e cobertores, e centenas de quilos de alimentos. (Com informações do jornal Cruzeiro do Sul)
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…
Cerca de 37% dos brasileiros fazem compras logo depois de verem um anúncio on-line. O professor e…