Um homem de 46 anos foi preso em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), acusado de cortar o rabo de um filhote de cachorro, além de crimes de injúria, ameaça e violência doméstica.
Os agentes, apoiados por um policial civil de Itu, agiram, na quinta-feira (15), após receberem informações sobre o flagrante de maus-tratos a um cachorro, praticados por um indivíduo que também ameaçava e ofendia a mãe dele, uma idosa com a saúde debilitada.
Na Delegacia, a mulher, acompanhada de uma filha, irmã do investigado, confirmou as informações, destacando que o homem apareceu em sua casa com um filhote de cachorro, amputou o rabo do animal e o deixou sofrendo, indo, em seguida, a um bar para beber.
Outra irmã do homem, sensibilizada com a situação do animal, levou-o até o setor de Zoonoses local para receber o tratamento adequado.
Os policiais civis, autorizados pelas vítimas, entraram na casa e encontraram o suspeito fumando e visivelmente alterado. Questionado, alegou que o cão havia perdido o rabo após ser mordido por outro cachorro, mas a intervenção cirúrgica realizada pelo veterinário da prefeitura, revelou uma lesão incompatível com mordida de animal. O homem foi preso em flagrante por maus-tratos ao cachorro e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Os demais crimes, incluindo injúria, ameaça e violência doméstica, estão sob investigação para responsabilização do autor. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba)
Com a chegada do verão e das altas temperaturas, a saúde dos pets merece atenção…
O prefeito de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho, mais conhecido como Geraldinho, foi entrevistado…
A Polícia Civil, por meio das unidades da Seccional Sorocaba, entre os dias 17 e…
Começamos a semana com destaque para oficina gratuita de escrita na biblioteca municipal; tem a…
As chuvas que ocorreram no último final de semana causaram danos no cruzamento da Francisco…
Os resultados da edição única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 foram divulgados nesta…