A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), recolheu oito caminhões com entulho das ruas do Jardim Serrano. A Operação Cata Treco foi realizada quinta-feira (15) como complemento do mutirão para orientação e prevenção de acidentes envolvendo escorpiões, realizado na semana passada pelo governo municipal em mais de 300 imóveis do bairro.
Os moradores do Jardim Serrano foram orientados a deixar móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal nas calçadas, em frente aos imóveis. A equipe da Sesp passou pelo bairro e fez o recolhimento do entulho.
A dona de casa Patricia da Silva Santos, 25 anos, mora no Jardim Serrano e aderiu à Operação Cata Treco. Ela aproveitou o trabalho da Sesp para colocar móveis velhos, restos de madeira e eletrodomésticos quebrados na calçada. “É um serviço bom porque ajuda a deixar a casa mais limpa”, comenta.
O objetivo da Operação Cata Treco no Jardim Toledo foi eliminar possíveis abrigos dos escorpiões e focos do mosquito transmissor da dengue. A Prefeitura reitera o pedido aos munícipes para que não descartem restos de construção, lixo e outros materiais inservíveis em locais inapropriados, tanto públicos quanto particulares.
O cidadão pode denunciar descartes irregulares pelo site da Prefeitura de Votorantim, por meio do endereço eletrônico www.votorantim.sp.gov.br. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail siic@votorantim.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3353-8731. (Com informações da Secom Votorantim)
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…