A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Proteção Animal, com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), está trabalhando na apuração das atividades de um homem suspeito de se passar por médico-veterinário no bairro do Éden.
Conforme denúncias recebidas, o jovem estaria oferecendo serviços de atendimento e ministrando aulas em uma escola profissionalizante de auxiliar de veterinário, mesmo sem possuir formação acadêmica e registro profissional. A ação conjunta de Policiais Civis e Fiscais do CRMV-SP resultou na verificação da ausência de credenciais adequadas por parte do investigado, que, na verdade, é um estudante do primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária.
O falso profissional já atuava há dois anos como professor no curso de auxiliar de veterinário, levantando suspeitas sobre suas atividades, que incluiriam consultas, cirurgias e até mesmo eutanásias de animais. Durante a operação no local, foram encontrados medicamentos, materiais cirúrgicos e documentos contendo registros de atendimentos e cirurgias realizadas.
O Delegado de Polícia responsável pelo caso, Acácio Aparecido Leite, destaca que os primeiros depoimentos já foram colhidos e a investigação se estende para os municípios de Itapetininga e Itu. Ele conversou com André Fazano e trouxe detalhes.
Ouça.
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…