Decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Sorocaba do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deu prazo de 48 horas para que o ex-deputado Raul Marcelo, exclua de suas redes sociais supostas fake news sobre o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).
Em sua decisão, a juíza Dra. Daniella Camberlingo Querobim ainda estabelece que Raul Marcelo se abstenha de novas publicações do gênero e determina a suspensão dos perfis do ex-parlamentar no Facebook e no Instagram, em caso de descumprimento da sentença. Em adição, a juíza também requer o envio de cópias do processo ao Ministério Público para que seja investigado eventual crime de desobediência cometido por Raul Marcelo, envolvendo novas publicações feitas por ele após a referida decisão judicial.
“Sabíamos que fake news e publicações ofensivas deveriam acontecer desde já, neste período pré-eleitoral, e vamos combater cada uma delas à luz dos fatos e pelos meios legais cabíveis. Aproveito a oportunidade para reiterar nosso compromisso com o avanço da cidade de Sorocaba e o melhor para o povo sorocabano”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo faz um alerta para fortes chuvas no…