No dia 8 de março, Dia das Mulheres, o Museu da Energia de Itu inaugura o painel expositivo “As mulheres que mudaram o mundo: Literatura”, que exibe e reconhece o trabalho de grandes escritoras do século 20. A mostra é a continuação do projeto da unidade em garantir a visibilidade feminina e trazer reflexão sobre o espaço reservado às mulheres no passado.
“Essa iniciativa é uma continuação da ação realizada em 2023, cujo tema foi sobre as mulheres que mudaram o mundo no campo científico. Estamos continuando o trabalho e os temas deste ano são a Literatura e os Esportes, com o pensamento de manter a mulher como chave central de reflexão e protagonismo”, comenta Ana Sbrissa, coordenadora do Museu.
O Museu da Energia de Itu é mantido pela Fundação Energia e Saneamento, entidade privada sem fins lucrativos que preserva o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e saneamento.
Dia Mundial da Água com lendas do Tietê
A cultura, por sua vez, é tema de outro evento da programação de março, que celebra o Dia Mundial da Água (22/03). No dia 23, a unidade que atua com o propósito de inspirar as pessoas sobre o valor da água e da energia para a vida, realiza a atividade “Lendas do Rio Tietê” que reúne lendas e mistérios do imaginário popular a respeito do Tietê, o mais importante rio paulista.
A contação de histórias contém fatos históricos e personagens das lendas do folclore do Tietê, e será feita pelos educadores do Museu.
O Museu da Energia de Itu está localizado na Rua Paula Souza, 669.
Mais informações no site http://www.museudaenergia.org.br/
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…