O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para as 27 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) neste fim de semana. Segundo o instituto, pancadas podem atingir a região entre sexta-feira (8) e sábado (9).
De acordo com o Inmet, o acumulado de chuvas deve variar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia. As pancadas serão acompanhadas de ventos intensos, que vão variar de 40 a 60 quilômetros por hora.
Ainda, conforme o órgão federal, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, o instituto orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
Outra orientação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Deve-se evitar, também, usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Outras informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, no número 193.
Segundo previsão do Inmet, neste sábado (9), a mínima será de 23°C e a máxima alcança 30°C. O dia terá muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas. A umidade relativa do ar fica entre 60% (mínima) e 90% (máxima).
No domingo (10), as temperaturas variam de 22°C (mínima) a 30°C (máxima). O tempo estará nublado, chuvoso e com trovoadas isoladas. A projeção para a umidade do ar vai de 55% (máxima) a 90% (máxima). Nos dois dias, haverá ventos de fracos a moderados. (Com informações do jornal Cruzeiro do Sul)
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…