Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Salto desencadeou uma operação que resultou na prisão de duas mulheres suspeitas de maus tratos a animais. A ação, que ocorreu na região central da cidade, contou com apoio de equipes do Centro de Zoonoses da Prefeitura.
Os policiais civis receberam informações sobre uma residência onde vários animais estariam vivendo em condições deploráveis. Ao chegarem ao local, depararam-se com uma cena de extrema precariedade, com sujeira e fezes espalhadas pelos cômodos. Cerca de 50 cães e gatos foram encontrados em condições precárias, sem acesso adequado a alimentos, água ou cuidados veterinários.
Os animais foram resgatados e encaminhados para abrigos adequados, onde receberão os cuidados médicos veterinários necessários. Durante a vistoria na casa, os policiais civis também encontraram animais mortos.
Segundo apurado durante as investigações, as mulheres costumavam recolher animais abandonados nas ruas e levá-los para o imóvel, que não oferecia as mínimas condições de higiene e bem-estar animal. O cheiro forte do local, há tempos incomodava a vizinhança.
Elas foram conduzidas à Delegacia de Polícia, onde foram autuadas em flagrante delito. Agora, encontram-se à disposição da Justiça. O trabalho da Polícia Civil prossegue, com o intuito de identificar se a dupla utilizava de forma irregular os recursos recebidos por meio de doações destinadas aos cuidados dos animais.
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo faz um alerta para fortes chuvas no…