Na próxima quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal de Sorocaba comemora 80 anos de existência, acontecerá, na escola estadual Júlio Bierrenbach Lima, a abertura do programa “TAMOJUNTO 2.0”.
O programa será aplicado pelo Grupo de Prevenção ao uso indevido de drogas da Polícia Federal (GPRED) para alunos das duas turmas do 9º ano da E.E. Julio Bierrenbach Lima e a abertura será feita pelo delegado da PF, Marcio Magno Carvalho Xavier.
O programa “TAMOJUNTO 2.0” é uma parceria da Polícia federal com a Escola Estadual E.E. Julio Bierrembach Lima, localizada no bairro de Santa Rosália, com aval da Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo.
Trata-se de um programa institucional da Polícia Federal, de prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, realizado em escolas públicas, voltado para adolescentes na faixa etária de 11 e 14 anos.
O material é fruto de um processo de adaptação transcultural de um programa originalmente intitulado Unplugged, desenvolvido em sete países da Europa, por meio de um projeto financiado pela Comissão Europeia (EU-DAP).
O GPRED de Sorocaba é composto por quatro Policiais Federais, coordenados pela Agente de Polícia Federal Fernanda Favaretto de Balas e contará com a colaboração voluntária da pedagoga Fernanda Peixe, que participará como multiplicadora do programa.
É com grande entusiasmo que a Delegacia de Polícia Federal de Sorocaba coloca em prática este projeto tão importante, que faz parte das atribuições constitucionais da Polícia Federal, notadamente a de prevenção do tráfico de drogas, conforme previsão constante do art. 144, I, parágrafo 1º, II, da Constituição Federal.
A prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas é uma poderosa ferramenta de enfrentamento do tráfico de drogas e demais práticas criminosas. A união de forças da polícia, da escola e das famílias no encaminhamento das ações necessárias e efetivas, desponta como fator decisivo para a sustentabilidade de ações preventivas consistentes.
No evento de abertura, estarão presentes integrantes dos diversos cargos da Polícia Federal, delegados, agentes, escrivães, peritos, além de policiais e cães da Delegacia Internacional de Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos.
O objetivo desse evento é integrar as forças policiais ao ambiente escolar e apresentar o Projeto “TAMOJUNTO 2.0”, que já deverá ter início no mês de abril.
O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…
Uma mulher ficou ilhada dentro de seu veículo ao tentar atravessar uma rua alagada no…
A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba,…
Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…
Em 23 meses de gestão, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) receberá um investimento recorde em…