Embalado pela vitória sobre a Inglaterra, no último sábado, o Brasil volta a campo nesta terça-feira diante de outro forte rival europeu, a Espanha. Às 17h30, as seleções se enfrentam em amistoso no lendário estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.
O duelo será marcado por ações de combate ao racismo, tendo o atacante Vini Jr como figura central. Na véspera da partida, ele deu entrevista coletiva emocionado, chorou e disse que tem cada menos vontade de atuar.
Quinto colocado do ranking da Fifa, o Brasil tenta consolidar a sua recuperação na segunda partida sob o comando de Dorival Júnior. Antes de bater a Inglaterra, a Seleção tinha sofrido três derrotas consecutivas.
Já a Espanha, oitava melhor seleção do mundo nos critérios da Fifa, vem de derrota para a Colômbia, por 1 a 0, na última sexta.
O último confronto entre as seleções (profissionais, sem considerar categorias inferiores ou Jogos Olímpicos), foi na final da Copa das Confederações em 2013, quando o Brasil venceu por 3 a 0.
No retrospecto geral foram nove confrontos, com cinco vitórias do Brasil, dois empates e duas derrotas.
Na véspera do amistoso, Dorival disse ter treinado duas formações diferentes, mas afirmou que a decisão sobre os 11 que iniciarão a partida será tomada somente horas antes do jogo.
Isso porque o técnico se preocupa com o desgaste de alguns atletas e teme que a Seleção não consiga manter a intensidade física caso utilize a mesma escalação que venceu a Inglaterra.
Apesar do mistério, Dorival já confirmou que Endrick, autor do gol da vitória na última partida, não será titular nesta terça-feira.
Provável escalação: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.
Após promover alguns testes no último amistoso, contra a Colômbia, a “Fúria” deve levar a campo nesta tarde o que tem de melhor à disposição em um de seus últimos desafios antes da disputa da Eurocopa.
O meia Rodri, do Manchester City, foi reintegrado ao elenco espanhol, após ficar fora de treinamentos devido a problemas familiares. A expectativa é de que ele seja titular contra o Brasil.
Provável escalação: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams.
Na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Sorocaba desmantelou uma casa de…
O número de nascimentos de quelônios no maior berçário do país pode não passar de…
O Governo de São Paulo reduziu filas e promoveu mais de 2,2 milhões de cirurgias…
Durante a operação "Fake Work", a Polícia Civil de Piedade prendeu duas pessoas envolvidas em…
Na próxima quarta-feira, comemoramos mais uma data importante para a humanidade e para os cristãos:…
Uma megaoperação integrada da Prefeitura de Sorocaba, ocorreu na região do Jardim Zulmira, na quinta-feira…