Brasil registrou o menor número de nascimentos desde 1977. Dados do IBGE, de 2022, divulgados nesta quarta-feira(27), mostram que o número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido.
Foram registrados 2 milhões e 540 mil nascimentos em 2022. Número 3,5% menor que 2021. A maior queda foi no Nordeste, 6,7%, como explica a gerente das Estatísticas do Registro Civil do IBGE, Klívia Brayner.
Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos, cerca de 2% cada. Já a Paraíba teve a maior queda, 9,9%.
Já o número de mortes caiu para 15,8% em 2022 na comparação com 2021. Mas os óbitos de crianças de até 14 anos cresceram. Para o IBGE, os dados são compatíveis com o sistema de mortalidade do Ministério da Saúde.
Outro dado que vale destaque é o de divórcios, que também cresceu em 8,6% no ano de 2022.
E os casamentos também aumentaram em 4%, chegando a 970 mil, com recorde de união entre pessoas do mesmo sexo, com 11 mil registros. Apesar do crescimento, Klivia Brayner afirma que o número de casamentos ainda não alcançou os níveis pré-pandemia.
Os dados são das Estatísticas do Registro Civil, divulgados pelo IBGE desde 1974.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…