Jornalismo

Planeta é a 35ª maior construtora do Brasil

Pelo quinto ano consecutivo, a Construtora Planeta é classificada no ranking da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção) como uma das maiores construtoras do País. A lista inclui 100 empresas do setor da construção civil e a Planeta aparece em 35º lugar – subiu nove posições em relação ao ano anterior. O resultado reflete o bom momento da Planeta, que cresceu em média 20% ao ano nos últimos 10 anos e prevê um crescimento de 35% para 2024.

O ranqueamento foi definido a partir de um processo criterioso, com base na maior metragem construída, e avalia a qualidade dos empreendimentos das empresas em 2023. São considerados para a classificação fatores como a criação de novos postos de trabalho, cumprimento de prazos, inovação, responsabilidade social e ambiental. A Intec homenageia as construtoras que mais construíram e, desta forma, contribuíram com a economia brasileira.

“Estamos felizes por figurarmos pelo quinto ano seguido no ranking da Intec, um dos mais relevantes do setor da construção civil no País, e orgulhosos por subir nove posições. Este reconhecimento do nosso trabalho só é possível graças à dedicação de todos os nossos colaboradores. Em 2023, chegamos aos 58 empreendimentos entregues no prazo, movimentamos a economia, geramos empregos em nossos canteiros de obras e fortalecemos o relacionamento com nossos clientes”, destaca Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da Construtora Planeta.

A mais atuante em sua região

A Planeta é a responsável pela maior parte do share da região de Sorocaba no segmento de médio e alto padrão, liderando o mercado em seu segmento na localidade onde atua em seus 25 anos de história.

Em 2023, ano da análise desta nova edição do ranking Intec do Brasil, a Planeta entregou os empreendimentos Ícone Planeta, o prédio residencial mais alto do interior do País, e o Avant-Garde, somando 190 unidades. Ainda no ano passado, foram iniciadas as obras de sete empreendimentos: Pátio Boa Vista, no Alto da Boa Vista; Saint Rémy, Toulouse e Biarritz, no Campolim; Vale Verde, ao lado do Central Parque; Fascínio Planeta, na Vila Santa Terezinha; e Millennium Park, no bairro Portal da Colina.

A construtora começou 2024 com a entrega do Connect Planeta, realizada no mês de fevereiro, e ao longo do ano estão previstas as entregas de mais de 740 unidades – com isso, a Planeta alcançará a marca de 62 empreendimentos concluídos dentro do prazo. Os residenciais entregues neste ano atravessaram o período de pandemia – momento desafiador para a construção civil devido à alta dos preços de materiais de construção -, e refletem a solidez da Planeta, que segue honrando seus compromissos e mantendo seu padrão de qualidade.

Também para este ano está previsto o maior lançamento imobiliário da história de Sorocaba: um complexo multiuso com torres comerciais e condomínios residenciais com diversas opções de planta. O estudo de urbanismo foi feito por Jaime Lerner e o projeto arquitetônico está sendo desenvolvido pela Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados.

O Grupo Planeta chegará, ao longo de 2024, a 17 canteiros de obras na cidade, entre as marcas Planeta e Access, e 13 deles funcionarão simultaneamente. Desde sua fundação, em 1998, a empresa já entregou mais de 3 mil unidades.

“Nossos números confirmam a posição de destaque da Planeta na construção civil brasileira, pois planejamos nossas ações de forma sólida, conectados com a realidade do mercado imobiliário e com as demandas dos sorocabanos. Já são mais de 25 anos dedicados a projetar e construir empreendimentos da mais alta qualidade, com diferenciais inovadores e com a marca da sustentabilidade”, afirma Sandro Souza, CEO da Construtora Planeta.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Inspeção de passageiros em aeroportos é aleatória, garante Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reforçou, por meio de uma campanha lançada quarta-feira…

44 minutos atrás

Polícia Civil de Sorocaba fecha casa de jogos de azar na região central

Na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Sorocaba desmantelou uma casa de…

1 hora atrás

Nascimentos no maior berçário de tartarugas do Brasil cai 75%

O número de nascimentos de quelônios no maior berçário do país pode não passar de…

2 horas atrás

Estado de São Paulo quebra recorde histórico de cirurgias eletivas no SUS

O Governo de São Paulo reduziu filas e promoveu mais de 2,2 milhões de cirurgias…

24 horas atrás

Polícia Civil de Piedade desmantela quadrilha de golpes digitais

Durante a operação "Fake Work", a Polícia Civil de Piedade prendeu duas pessoas envolvidas em…

1 dia atrás

Editorial: A esperança que renova 20/12/2024

Na próxima quarta-feira, comemoramos mais uma data importante para a humanidade e para os cristãos:…

1 dia atrás