A Prefeitura de Sorocaba confirmou, na tarde desta segunda-feira (1°), a segunda morte por dengue na cidade. Trata-se de um homem de 39 anos com doenças pré-existentes. Ele morreu no dia 14 de março.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SES), outros cinco óbitos estão em investigação.
Sorocaba já tem 5.851 casos confirmados. O número é 76% maior se comparado com a semana passada. Na data, conforme a SES, o município tinha 3.312 pessoas com laudos confirmando a doença.
A explosão de casos em Sorocaba fez com que a cidade ultrapasse Itu — municipio da região que possuia o maior número de confirmados. Agora, o governo ituano contabiliza 5.039 análises positivas.
De acordo com o Painel de Monitoramento da Dengue — produzido pelo Estado de São Paulo e atualizado conforme dados municipais –, além de Sorocaba, apenas Itu tem um óbito confirmado e outro em investigação. Já Porto Feliz e Votorantim aguardam o resultado dos exames de um paciente cada com suspeita de morte causada pela dengue.
A morte em Itu foi confirmada em 20 de março. A vítima era um homem de 45 anos. Segundo a pasta da saúde da cidade, ele tinha comorbidade e estava internado no hospital municipal por outras complicações clínicas.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…