Morreu neste sábado (06), aos 91 anos, o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A informação foi confirmada pela família do desenhista na tarde de hoje, porém a causa da morte ainda não foi divulgada.
Ziraldo morreu enquanto dormia em seu apartamento, no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio.
Nascido em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG), Ziraldo teve seu primeiro desenho publicado aos seis anos de idade no jornal “A Folha de Minas”. Ele se formou em Direito pela Faculdade de Direito de Minas Gerais em 1957, enquanto desenvolvia a carreira nas revistas “A Cigarra” e “O Cruzeiro”.
Os primeiros personagens de Ziraldo, como Jeremias, o Bom, Supermãe e Mineirinho, surgiram na década de 1960, mas foi nos anos de 1970 que ele criou a primeira revista brasileira de histórias em quadrinhos com um único autor, chamada de “Turma do Pererê”, tendo com inspiração os indígenas e animais do folclore brasileiro.
Entre vários personagens marcantes criados por ele, seu maior sucesso, “O Menino Maluquinho”, lançado em 1980, é considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos.
O velório de Ziraldo será às 10h deste domingo (07) na Associação Brasileira de Imprensa, no Centro. O sepultamento acontece às 16h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul.
Com informações do Portal G1.
(Imagem: Divulgação)
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…