Garantir a estudantes das escolas públicas e privadas de Sorocaba o direito de gravar as aulas.
É o que propõe o vereador Dylan Dantas (PL) através do Projeto de Lei nº 257/2023, que institui em todo o sistema de ensino no município o “Projeto Escola Sem Segredo”. A propositura entrou em discussão na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba nesta terça-feira (9).
De acordo com o projeto, “as escolas públicas e particulares pertencentes ao sistema municipal de ensino devem assegurar aos estudantes o direito de gravar as aulas em áudio e imagem, a fim de permitir a melhor absorção do conteúdo ministrado, prevenir a ocorrência de atos ilícitos em sala de aula e viabilizar o pleno exercício do direito dos pais ou responsáveis de ter ciência do processo pedagógico e de avaliar a qualidade dos serviços prestados pela escola”.
As escolas também deverão afixar nas salas de aula um cartaz com os seguintes dizeres: “É permitida a gravação das aulas em áudio e imagem”.
O disposto no artigo não se aplica às escolas que efetuam a gravação integral das aulas, em áudio e imagem, e disponibilizam os respectivos registros aos estudantes e seus pais ou responsáveis.
André Fazano conversou com o autor do projeto (que deve ser votado em primeira discussão na quinta-feira (11), vereador Dylan Dantas (PL).
Ouça a entrevista completa.
Com o intuito de manter sempre viva a história da cidade, por meio da divulgação…
Diariamente, as pessoas ingerem, inalam ou entram em contato com microplástico — partículas com menos…
O Shopping Cidade Sorocaba realiza no dia 25 de abril, das 15h às 21h, uma…
O empréstimo consignado para quem tem cardeira assinada poderá ser feito diretamente pelos canais eletrônicos dos bancos…
Estudantes interessados em concorrer às vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil…
O campus Sorocaba, da PUC-SP, realizará nesta quarta-feira (23) uma missa em memória do Papa…