A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem de 22 anos, acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido em novembro de 2023. A vítima, um homem de 28 anos, foi alvejada por mais de dezesseis disparos de arma de fogo enquanto dormia em sua residência, localizada no bairro Habiteto.
Após uma série de diligências, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito e esclarecer a motivação por trás do crime. Segundo as investigações, o envolvimento da vítima com uma ex-companheira do autor, enquanto ele estava preso, foi o que desencadeou o homicídio. Ao tomar conhecimento do relacionamento, o acusado invadiu a casa durante a noite e disparou diversas vezes contra a vítima, resultando em sua morte imediata e sem chance de defesa.
Com base em todo o material coletado durante as investigações, a autoridade policial responsável pelo caso representou pela prisão temporária do investigado. A medida foi devidamente cumprida, e após a conclusão do inquérito policial, representou-se também pela prisão preventiva do suspeito. Atualmente, o homem encontra-se à disposição da Justiça.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e sua Defesa…
O Governo de São Paulo montou de forma presencial o gabinete de crise para garantir…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, definiu nesta quinta-feira (26) as…
A temporada de férias no litoral paulista deve atrair quatro milhões de turistas e excursionistas,…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), estabeleceu regras para o…