A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, cumpre na manhã desta quinta-feira (11), 3 mandados de busca e apreensão e um de prisão no âmbito da Operação 7 Colinas.
Investigações levadas a cabo a partir da apreensão pela Receita Federal, em setembro de 2023, de uma carga de vinhos produzidos no sul do país e adquiridos de uma cooperativa, também localizada naquela região, possibilitaram que a PF identificasse suspeitos de compor um grupo especializado no envio de drogas em cargas aéreas para o exterior. As investigações evidenciaram a participação de um profissional autônomo, um despachante aduaneiro e seu filho, que é empresário, como integrantes desse grupo criminoso. O despachante citado, já respondeu a processo e tem inquéritos abertos em seu desfavor.
A carga composta por 274 garrafas de vinho, que tinha como destino Hong Kong e continha cerca de 38 quilos de cocaína diluída, é a terceira remessa dessa modalidade enviada ao exterior pelo suspeito, objeto do mandado de prisão temporária.
Os mandados de busca ocorrem nas cidades de Guarulhos, sedes de uma empresa de importação e exportação e numa residência em São Paulo.
O nome desta Operação é em referência a uma citação bíblica, no livro do Apocalipse, onde a besta está assentada em sete montes.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…