A ponte Francisco Dell’Osso, na região central de Sorocaba foi liberada por volta das 7h desta terça-feira (16) com as obras concluídas. O trecho foi interditado na segunda-feira (15) para obras de recapeamento. A liberacão estava prevista para 11h desta terça-feira.
A interdição causou transtornos ao sorocabano na tarde de segunda-feira.
O Viaduto Jânio Quadros também recebe obras de recapeamento nesta terça-feira (16), a partir das 11h.
O tráfego de veículos pelo pontilhão permanecerá temporariamente suspenso, por um período de aproximadamente 24 horas.
Nesse período, as linhas de ônibus que costumam operar por ali terão os itinerários alterados, sendo que a recomendação aos demais motoristas é evitar essa região e utilizar rotas alternativas. O local estará sinalizado e agentes de trânsito da Semob vão coordenar o fluxo de veículos, sobretudo nos horários de pico.
A recomendação aos motoristas é evitar a região central da cidade, uma vez que a Rua Dr. Álvaro Soares, no cruzamento com a Rua Dom Antônio Alvarenga, estará fechada. Desta forma, a alternativa é seguir pela Rua Dr. Álvaro Soares, depois pela Rua Francisco Scarpa e acessando a Av. Dr. Afonso Vergueiro. Outra alternativa é seguir pela Rua Álvaro Soares, Rua 7 de setembro, virar à direita na Rua Miranda Azevedo e acessar a Av. Dr. Afonso Vergueiro.
A Rua Azevedo Sampaio, no cruzamento com a Rua Vantagem, também será interditada (a orientação aos motoristas que vêm por essa via é acessar a Av. Dr. Afonso Vergueiro), da mesma forma que a Rua Comendador Oetterer com a Rua Aracoiaba (os veículos devem, obrigatoriamente, seguir por essa primeira via e acessar a Rua Dr. Álvaro Soares).
Conforme a Urbes, todas as linhas do transporte público municipal, que trafegam pelo viaduto Jânio Quadros, terão a rota, no sentido Centro/bairro, temporariamente alterada no decorrer da obra no pontilhão. Cartazes com as mudanças foram afixados nos ônibus e nos terminais.
Excepcionalmente nesta terça-feira (16), das 11h às 16h, será disponibilizada a linha Circular BRT Corredores Ipanema/Itavuvu em intervalos de 20 minutos. Com ela será possível o deslocamento entre a Praça Pedro de Toledo até as primeiras estações dos Corredores Ipanema e Itavuvu, do BRT.
Confira, abaixo, as mudanças nas linhas, sendo que pode ocorrer variação das rotas durante a execução das obras.
Linhas BRT 140, 150, 180, 181 e 200 – Acessam a Rua Francisco Scarpa e seguem pela Av. Dr. Afonso Vergueiro, Rua Armando Zuliani, Rua Prof. Toledo, Rua Eurides Fogaça, Av. General Osório, Av. Ademar de Barros, Rua Maciel Baião e Avenidas Ipanema e Itavuvu.
Linhas BRT 120, 130, 131 e 160 – Acessam a Rua Francisco Scarpa e seguem pela Av. Dr. Afonso Vergueiro, Rua Armando Zuliani, Rua Prof. Toledo, Av. Gonçalves Magalhães, Praça Edmundo Valle, Rua Moacyr Figueira, Rua Santa Rosália e Rua Hemelino Matarazzo.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…