Após semanas com aumento nos casos de dengue, os hospitais de Sorocaba lidam, agora, com as internações em elevação. Até a tarde desta quinta-feira (18), Sorocaba contabilizava 34 pessoas alocadas em leitos de enfermaria e UTI para acompanhamento da doença. O número é baseado em levantamento da Secretaria de Municipal de Saúde (SES) e da reportagem do Cruzeiro do Sul diretamente com os hospitais.
O Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro (HMS) está com 17 internados, enquanto no Hospital Evangélico são 11. Conforme divulgação da SES, os hospitais Amhemed, NotreCare gestores do antigo Samaritano e Modelo , Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) e o Santa Lucinda contam com seis internados. A Santa Casa, por sua vez, está com três pessoas em acompanhamento hospitalar enquanto aguardam os resultados do exame.
A cidade acumula 8.206 casos confirmados, sendo 8.043 autóctones adquiridos no município, 155 importados e oito indeterminados. Os óbitos por suspeita da doença dobraram em três dias, de sete para catorze. O Instituto Adolfo Lutz é o responsável pelas análises.
Entre os óbitos em investigação, 10 são homens — de 27 a 90 anos — e quatro mulheres. Elas tinham idade entre 28 e 36 anos. Em relação aos óbitos já confirmados, três são mulheres e um homem. Todas essas mortes ocorreram em março.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…