O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu, na noite de sábado (20), a denúncias de munícipes relativas à perturbação do sossego e outros tipos de possíveis irregularidades na cidade. A operação se estendeu até a madrugada deste domingo (21).
A ação ocorreu em 14 estabelecimentos localizados nos seguintes bairros: Parque das Laranjeiras, Éden, Caguaçu, Parque São Bento, Lopes de Oliveira, Jacutinga, Parque Esmeralda, Central Parque, Vila Lucy, Vila Barcelona e Vila Helena.
Dos 14 estabelecimentos vistoriados, nove estavam fechados no momento da fiscalização e dois foram notificado ou multado por falta de alvará de funcionamento. Outro local foi multado por funcionar após o horário permitido. Além disso, um foi multado por falta de alvará e por falta de alvará especial, e outro estabelecimento foi multado por falta de alvará, por atividade geradora de poluição sonora e por falta de alvará especial.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). (Com informações da Secom Sorocaba)
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…
Ao contrário de 2024, o calendário contará com mais feriados prolongados em 2025. Este ano,…
O Papai Noel dos Correios conseguiu atender 100% das cartinhas que se enquadraram nos critérios…
Com o monitoramento em tempo real do diário de classe desde 2023 e a implantação…
Criminosos se passaram por hóspedes e furtaram uma chácara no último domingo (22) em Piedade.…