A construção civil gerou 28.666 novos empregos formais em março de 2024, o que representa 12% das 244,3 mil novas vagas geradas no período do país, segundo dados do novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No primeiro trimestre, foram criadas 109.911 novas vagas no setor e o resultado indica crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2023.
No Estado de São Paulo, o saldo foi de 7.644 vagas na construção civil no mês de março – alta de 0,96%. Em Sorocaba, o saldo de vagas na construção também foi positivo: foram 44 novas vagas no mês. Somente o Grupo Planeta contratou 80 novos colaboradores no primeiro trimestre e possui 39 vagas abertas para futuras contratações.
“Atualmente, temos 13 canteiros de obras em atividade, incluindo o maior de Sorocaba, que é o Planeta Square Garden. Certamente os projetos do Grupo Planeta contribuem com o mercado de trabalho, movimentam a economia da cidade e aumentam cada vez mais o nosso quadro de colaboradores”, afirma Sandro Souza, Diretor Executivo da Construtora Planeta.
A construtora, que tem gerado muitas oportunidades de trabalho na construção civil, entregou em 2023 o Ícone Planeta, o prédio residencial mais alto do interior do Brasil e o Avant-Garde, no Campolim. Em fevereiro de 2024, realizou a entrega do Connect Planeta e tem outras três entregas programadas para o segundo semestre deste ano.
O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…
Uma mulher ficou ilhada dentro de seu veículo ao tentar atravessar uma rua alagada no…
A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba,…
Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…
Em 23 meses de gestão, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) receberá um investimento recorde em…