Quer desfrutar de uma experiência emocionante através da música clássica? Então programe-se para os concertos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, que serão realizados nos dias 24 e 26 de maio, na Sala Fundec.
O destaque desta apresentação especial será a presença do renomado maestro John Boudler, que se une à orquestra como convidado para reger uma seleção de obras clássicas e contemporâneas com uma interpretação apaixonada.
Em outro ponto alto da noite os espectadores serão agraciados com um solo de violino apresentado pelo spalla da orquestra, Vlamir Ramos Junior, que executará a peça central desta noite de celebração musical. O “Concerto para Violino no. 1 em Sol Menor, Op. 26”, de Max Bruch, proporciona uma experiência auditiva verdadeiramente memorável.
Além da peça solo, a orquestra ainda apresentará a abertura “A Força Do Destino”, de Giuseppe Verdi, e a suíte “Appalachian Spring”, de Aaron Copland.
“Estamos honrados em receber o maestro John para essa participação especial na nossa temporada e é uma alegria juntamente com isso podermos ter o talento do nosso spalla Vlamir para esta apresentação única. Será um concerto de muito virtuosismo e emoção e esperamos que seja incrível para cada espectador.”, comenta o diretor artístico da OSS, Eduardo Pereira.
Sobre a Orquestra Sinfônica de Sorocaba
A OSS faz 75 anos em 2024 e é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Sorocaba. Já teve regentes como Nilson Lombardi e Pedro Cameron, entre outros. O atual diretor artístico e regente titular é o maestro Eduardo Pereira. A orquestra já participou de matinais na Sala São Paulo e do Festivais de Inverno em Campos do Jordão, entre outros eventos relevantes no cenário da música sinfônica.
Sobre os convidados
John Boudler é professor titular aposentado do Instituto de Artes da Unesp, onde criou e desenvolveu o curso de percussão a partir de 1978. Nestes 47 anos, formaram-se 130 bacharéis em percussão que atuam profissionalmente no país e no exterior.
Em 1977, aos 23 anos, ganhou o mais alto prêmio concedido para percussão solo no 26º ARD Concurso Internacional de Munique.
Atuou também como regente convidado da Osesp, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Bachiana-SESI, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica da UFBA, Orquestra Nova Sinfonieta e da Camerata Fukuda.
Vlamir Ramos Junior é formado em violino pelo Conservatório de Tatuí na classe do Professor Paulo Bosisio. Fez aperfeiçoamento em violino com Ayrton Pinto e Cláudio Cruz. Participou de vários Festivais de Música, como IV Festival de Artes de Itu (1996) e 29º Festival de Campos do Jordão (1998).
Atualmente, é violinista Spalla da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Primeiro violino Solista II da Orquestra Sinfônica de Campinas e Diretor Artístico do Grupo Eloos Brasilis.
Orquestra Sinfônica de Sorocaba
Dias: 24 de maio (sexta-feira), às 20h, e 26 de maio (domingo), às 19h, na Sala Fundec.
Valor: R$ 36,00 (inteira) / R$ 18,00 (meia-entrada)
Os ingressos estão disponíveis para compra pelo site fundec.info/OSSMAI ou presencialmente na Fundec de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Telefone: (15) 3233-2220 – Whatsapp: (15) 99669-2817
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…