Estudantes das escolas afetadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul receberão livros didáticos encaminhados pela Secretaria da Educação Estado de São Paulo (Seduc-SP) ao estado nesta sexta-feira (24). Duas carretas saíram da capital paulista nesta sexta e outras três estão previstas para amanhã. No total, mais de 300 mil livros serão entregues na cidade de Porto Alegre.
Os milhares de livros doados pela Educação de SP integram as obras do Currículo Paulista para as aulas dos anos finais do Ensino Fundamental. Esses materiais, também distribuídos e trabalhados com todos os alunos da rede estadual paulista, são parte da reserva técnica da Seduc-SP do 6º ano ao 9º ano, do ano de 2023.
A previsão é que os materiais didáticos sejam entregues entre sábado (25) e terça-feira (26), a depender das condições climáticas locais, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria Thereza da Silveira, localizada na divisa dos bairros Bela Vista e Mont’Serrat, na capital gaúcha.
A entrega é resultado de uma colaboração entre a Seduc-SP e a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, participantes do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).
Divulgação – Governo de SP
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…