No dia 31 de maio, celebra-se o Dia Mundial Sem Tabaco. Este ano, a OMS escolheu como eixo a proteção das crianças da interferência da indústria do tabaco. Os jovens terão acesso a uma plataforma onde poderão solicitar que os governos de seus países os protejam contra o marketing abusivo nas mídias sociais e plataformas de streaming, táticas empregadas pela indústria do tabaco para atrair novos consumidores.
Os dispositivos eletrônicos para fumar, como o cigarro eletrônico, resultaram em um alarmante aumento no tabagismo entre adolescentes, inclusive no Brasil. Esses dispositivos podem levar à uma adição à droga e dependência da nicotina muito mais rápida.
Os líquidos contidos nesses dispositivos, conhecidos como nicsalt, podem conter de 12mg a 50mg de nicotina por mililitro, e essa formulação permite uma maior adesão da nicotina ao cérebro.
André Fazano conversou com a professora-doutora Marta Kalil atua em pesquisas sobre tabagismo e no Programa Nacional de Cessação ao Tabagismo, coordenando essa ação no ambulatório do Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
Ouça.
Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…
Em 23 meses de gestão, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) receberá um investimento recorde em…
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reforçou, por meio de uma campanha lançada quarta-feira…
Na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil de Sorocaba desmantelou uma casa de…
O número de nascimentos de quelônios no maior berçário do país pode não passar de…