As cédulas com a imagem do rei Charles 3º entram em circulação nesta quarta-feira (5) no Reino Unido para substituir gradualmente as notas com a imagem da mãe Elizabeth 2ª, que faleceu em setembro de 2022.
A imagem do rei aparecerá nas novas cédulas de 5, 10, 20 e 50 libras, similares às notas atuais, informou o Banco da Inglaterra em um comunicado.
As novas cédulas de polímero, que substituíram gradualmente o papel-moeda no Reino Unido a partir de 2016, circularão ao mesmo tempo que as notas que apresentam o retrato da rainha Elizabeth 2ª.
Com isso, Charles se tornará o segundo monarca a aparecer nas cédulas do Banco da Inglaterra.
As notas serão impressas de maneira gradual para “substituir as que estão desgastadas”, explica o comunicado, para “minimizar o impacto ambiental e financeiro” da mudança de monarca.
As novas cédulas entram na economia assim como as moedas com a imagem de Charles 3º, que entraram em circulação em dezembro de 2022, poucos meses após a morte da mãe.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…