Na madrugada desta quarta-feira, 05, uma operação coordenada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Itu resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas no bairro Portal do Éden. A ação, que contou com o trabalho de inteligência policial, resultou na apreensão de uma variedade de entorpecentes e na prisão em flagrante de seis adultos, além da apreensão de um adolescente.
De acordo com o registro da ocorrência, a investigação teve início após a Polícia Civil receber a informação que um ponto de comércio ilegal, próximo a uma quadra poliesportiva na região, seria abastecida com mais entorpecentes. Os agentes se deslocaram até o local e, durante as diligências, acompanharam a chegada do investigado em um veículo VW Gol cinza e testemunharam a entrega de pacotes para as pessoas que o aguardavam.
O homem, após efetuar a entrega e receber o dinheiro arrecadado, voltou ao carro e saiu. Logo em seguida, as equipes se aproximaram e, embora tenha havido o princípio de correria, cinco homens, uma mulher e um adolescente foram contidos e abordados. Todos foram encontrados na posse de porções de entorpecentes.
Em seguida, os agentes se dirigiram à residência do responsável pelo ponto de vendas e viram o mesmo carro cinza parado com os vidros abertos. No momento que o homem saiu de casa e se preparava para entrar no veículo, foi abordado, sendo surpreendido com uma pedra bruta de crack.
Dentro da casa, os agentes encontraram mais drogas, além de material para embalar os produtos, balança de precisão e um celular. Próximo à quadra onde ocorreram as detenções, os policiais civis também localizaram drogas escondidas em uma região de mata.
Ao todo, foram apreendidas uma pedra de crack, 79 porções da mesma droga, 222 porções de maconha e 73 de cocaína. Todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária.
Os adultos, com idades entre 19 e 48 anos, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Já o adolescente foi apreendido por infração aos atos infracionais análogos aos crimes previstos na Lei no 11.343/06. O caso foi imediatamente comunicado ao Ministério Público e ao Juízo competente.
Neste momento, os adultos, a mulher e o adolescente encontram-se à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…