No sábado, 8 de junho, policiais civis de Itu realizaram uma ação de combate ao tráfico de drogas nas proximidades do bairro Parque Residencial Mayard, que resultou na prisão do dono de um bar suspeito de utilizar o estabelecimento para vender drogas ilícitas. Durante a mesma operação, uma mulher presente no local foi presa por furto.
De acordo com o registro da ocorrência, os agentes, no decorrer de uma investigação, descobriram que o suspeito havia adquirido o bar com a intenção de concentrar a distribuição de drogas recebidas de vários traficantes. Durante as diligências, os policiais civis observaram o proprietário do bar realizando pagamentos a alguns de seus fornecedores de entorpecentes.
As investigações revelaram que, no bar, os clientes interessados apenas em bebidas eram atendidos no caixa, enquanto aqueles que buscavam drogas eram levados pelo dono do comércio até o banheiro, onde ele retirava a droga de dentro da cueca para vender. Diante dos fatos, as equipes, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), promoveram a abordagem de todos os presentes no local.
O suspeito foi levado ao referido banheiro e, antes mesmo de ser revistado, confessou que carregava quinze porções de cocaína em sua cueca. Ele também revelou que havia mais drogas escondidas em sua casa, sob o telhado. Os policiais civis foram até a residência e encontraram mais entorpecentes sob as telhas da lavanderia. Clientes abordados no local confirmaram que frequentavam o bar para consumir drogas vendidas pelo proprietário. No total, foram apreendidas 42 porções de cocaína, um celular e R$ 885,00 em dinheiro.
*Furto*
No momento em que os policiais civis e guardas municipais chegaram ao bar e iniciaram as abordagens, houve um princípio de tumulto rapidamente controlado. No entanto, uma mulher que estava no local aproveitou a confusão para furtar uma mochila, um notebook e duas blusas de frio de clientes. Acionados, os policiais civis localizaram a mulher, que estava vestida com a jaqueta de uma das vítimas e carregava a mochila contendo o notebook e outra blusa de frio. Após o reconhecimento dos objetos pelas vítimas, a mulher foi presa em flagrante.
Levados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos de polícia judiciária, o dono do bar foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, enquanto a mulher foi autuada por furto. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
*Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP*
O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…
Uma mulher ficou ilhada dentro de seu veículo ao tentar atravessar uma rua alagada no…
A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba,…
Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…
Em 23 meses de gestão, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) receberá um investimento recorde em…