A Receita Federal em São Paulo faz nesta quinta-feira (13), uma operação em Sorocaba com o objetivo de combater o descaminho de bebidas. A ação se concentra em uma empresa que funciona como distribuidora e loja de bebidas em dois pontos da cidade e conta com a participação de 19 servidores da Receita Federal.
De acordo com o órgão, o valor dos itens encontrados chega a R$ 6 milhões. Entre os produtos, estavam garrafas de vinho e espumantes.
A Receita Federal acrescentou que permanece vigilante, utilizando seu treinamento e ferramentas disponíveis para identificar ilícitos e atuar de maneira precisa no combate ao descaminho e ao contrabando, em benefício do país. A Receita Federal não divulgou o nome da loja.
A importação clandestina de bebidas prejudica o consumidor, pois as condições inadequadas de transporte e de armazenamento do produto interferem em sua qualidade. Além disso, não há garantia de legitimidade dos produtos, podendo ser adulterados ou falsificados. É também lesiva à economia brasileira já que cria concorrência desleal. Muitas vezes esse tipo de importação é realizado por organizações criminosas, envolvendo diversos outros crimes, como latrocínio, utilização de veículo roubados ou furtados, roubo de cargas, entre outros.
Informações Receita Federal
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…