A Receita Federal em São Paulo faz nesta quinta-feira (13), uma operação em Sorocaba com o objetivo de combater o descaminho de bebidas. A ação se concentra em uma empresa que funciona como distribuidora e loja de bebidas em dois pontos da cidade e conta com a participação de 19 servidores da Receita Federal.
De acordo com o órgão, o valor dos itens encontrados chega a R$ 6 milhões. Entre os produtos, estavam garrafas de vinho e espumantes.
A Receita Federal acrescentou que permanece vigilante, utilizando seu treinamento e ferramentas disponíveis para identificar ilícitos e atuar de maneira precisa no combate ao descaminho e ao contrabando, em benefício do país. A Receita Federal não divulgou o nome da loja.
A importação clandestina de bebidas prejudica o consumidor, pois as condições inadequadas de transporte e de armazenamento do produto interferem em sua qualidade. Além disso, não há garantia de legitimidade dos produtos, podendo ser adulterados ou falsificados. É também lesiva à economia brasileira já que cria concorrência desleal. Muitas vezes esse tipo de importação é realizado por organizações criminosas, envolvendo diversos outros crimes, como latrocínio, utilização de veículo roubados ou furtados, roubo de cargas, entre outros.
Informações Receita Federal
O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a retirada de algemas de brasileiros que…
No aniversário da capital paulista, o São Paulo derrotou o rival Corinthians por 3 a…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba recuperou, na tarde de sexta-feira (24), um veículo…
Um motorista morreu após a carreta que conduzia cair em uma ribanceira na tarde desta…
As pessoas que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho podem procurar uma…
Apesar da interdição parcial de um trecho da avenida Dom Aguirre, motoristas não enfrentaram problemas…