Em uma operação de combate a produtos falsificados ou contrafeitos, a Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 4º Distrito Policial, apreendeu na última segunda-feira, dia 17 de junho, mais de 3.500 itens sem autorização ou licença das marcas originais. A ação ocorreu no bairro Jardim Bertanha e foi realizada em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça.
Durante a operação, especialistas acompanharam os policiais civis para constatar a falsificação de produtos de diversas marcas famosas. Foi observado que muitos dos itens chegam aos estabelecimentos com películas reproduzindo desenhos desconhecidos, uma tentativa de burlar a fiscalização inicial. No entanto, essas películas são removidas antes dos produtos serem colocados à venda, quando as marcas e personagens não licenciados são revelados para atrair os consumidores.
Entre os itens apreendidos estavam mochilas, brinquedos e toalhas. Todos os produtos passarão por uma perícia técnica para confirmar a falsificação. O responsável pelos produtos poderá ser responsabilizado por crime contra a propriedade industrial. As investigações continuam com o objetivo de verificar se outros crimes também foram cometidos.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…