A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 10h55 desta quarta-feira (19), um homem de 34 anos de idade, acusado de violar medida protetiva judicial e invadir a casa da mãe dele, no Jardim Magnólia, Zona Oeste da cidade.
A vítima, de 61 anos de idade, acionou a GCM por meio do aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica, que estão amparadas por medida judicial. Ao chegar ao local, a equipe de guardas civis identificou a vítima na calçada e foi informada que o suspeito estaria na cozinha, o que, de fato, acabou comprovado.
Após detido, o acusado e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante dada pelos GCMs, por descumprimento de medida protetiva, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil também vai apurar a denúncia de que o homem preso seria o autor de furtos cometidos na cidade, sendo um deles no Parque Ouro Fino, também na Zona Oeste, na madrugada do último dia 16.
As informações são da Prefeitura de Sorocaba – Secom
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…