Um homem de 38 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na madrugada deste domingo (23), por ameaçar a própria mãe com um martelo. O caso aconteceu por volta das 3h10, no Jardim Santa Marina, Zona Norte da cidade, e foi registrado como violência doméstica e ameaça.
A vítima, de 58 anos de idade, acionou a GCM por meio do aplicativo de alerta que protege mulheres que sofreram violência doméstica e têm medida judicial de amparo. Ao chegar ao local, os guardas foram informados pela vítima que o filho dela, de 38 anos, tinha acabado de deixar o local. Antes, ele fez ameaças de posse de um martelo, dizendo que atearia fogo na casa e no veículo.
O homem foi encontrado a 300 metros da casa da vítima. Ele disse aos policiais que queria dormir no veículo em frente à residência e que a mãe o havia expulsado dali.
O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Ficou confirmado que o autor não tinha ciência da medida protetiva contra ele, apesar disso foi elaborado Boletim de Ocorrência por violência doméstica e ameaça, e o indiciado recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O martelo e sete cartões de banco suspeitos, que estavam com o acusado, foram apreendidos.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…