Nesta quinta-feira (27), a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba deflagrou a Operação “Archipelago” e prendeu três pessoas. A ação ocorreu nos municípios de São Paulo e Cabreúva e é resultado de uma investigação que durou cerca de quatro meses.
Os trabalhos focaram em fraudes eletrônicas que envolviam o desvio de valores de contas bancárias virtuais de empresas. Durante a operação, os agentes identificaram o líder do esquema e o encarregado de recrutar funcionários de bancos para obter informações privilegiadas de clientes.
Com base nos fatos e nas provas coletadas, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário por Mandados de Prisão Temporária, Busca e Apreensão, os quais foram expedidos. Os três mandados foram cumpridos e os três suspeitos detidos. Além das prisões, os policiais civis apreenderam carros, uma moto, celulares, computadores e equipamentos eletrônicos.
Em São Paulo, as equipes da Deic localizaram uma central telefônica clandestina usada para contatar as vítimas. Os suspeitos utilizavam recursos como músicas e desvios de chamadas idênticos aos empregados por instituições bancárias, aumentando a credibilidade do golpe e, consequentemente, as chances de sucesso. As investigações revelaram que o grupo movimentou cerca de R$ 10 milhões em um curto período de tempo.
O trio está sendo investigado por crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Após a formalização das prisões, os três suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.
Não foi como o torcedor gostaria, mas neste domingo (17), o Santos levantou a taça…
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…
O governo dos Estados Unidos anunciou na manhã deste domingo (17) a consolidação de um…
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…