Na segunda-feira, 1º de julho, a Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos suspeito de descumprir uma medida protetiva expedida pela Justiça. A ação ocorreu no bairro Fornazari, em Votorantim (SP).
Conforme o registro da ocorrência, a vítima, uma mulher de 35 anos, havia solicitado uma medida protetiva de urgência após ter sido ofendida, agredida e ameaçada pelo investigado. A decisão judicial foi comunicada ao suspeito no dia 25 de dezembro de 2023, e ele se afastou da residência conforme o previsto. No entanto, apenas três dias depois, ele retornou ao local e recusou-se a sair, o que levou a vítima a registrar um novo boletim de ocorrência.
Mesmo após ser convocado para oitivas e alertado sobre a necessidade de deixar a residência, o homem continuou descumprindo a ordem judicial. No dia 27 de junho de 2024, ele foi advertido pelo Poder Judiciário, através de um Oficial de Justiça, sobre a vigência das medidas protetivas. Porém, mais uma vez, o investigado ignorou a determinação e permaneceu no local.
Temendo por sua segurança, a vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votorantim e relatou a situação. Diante da gravidade do caso e da persistência do descumprimento das ordens judiciais, uma equipe de policiais civis foi designada para ir até a residência da vítima. Lá, eles flagraram o homem no imóvel, violando pela segunda vez a determinação judicial de afastamento.
O suspeito foi então conduzido até a sede da DDM, onde a Delegada de Polícia, ciente dos fatos, decretou sua prisão em flagrante. Agora, ele segue à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…