A Polícia Civil deflagrou na segunda-feira (1º) operação contra uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na cidade de São Paulo. Pelo menos sete veículos de luxo, sendo um deles avaliado em mais de R$ 1 milhão, foram apreendidos na ação, além de três armas de fogo ilegais e um valor em dinheiro que ainda está sendo contabilizado.
As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em quatro endereços na zona leste e um no centro da capital.
Em um dos locais, os policiais encontraram uma mineradora de bitcoins — usada para registrar transações com moedas digitais —, estimulando aplicações financeiras, supostamente usada pelos criminosos para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Os investigadores ainda suspeitam que a quadrilha esteja usando postos de combustíveis para esconder a origem ilícita de ativos financeiros.
Diversos documentos que podem colaborar com as investigações também foram apreendidos durante a operação.
Os alvos não foram localizados, mas a equipe da 5ª Delegacia Seccional de Polícia, responsável pela zona leste da capital, segue com as apurações para prender os envolvidos. As apreensões foram registradas no 10° Distrito Policial, na Penha.
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…