A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado somaram 353,015 mil toneladas em maio, o que representa um avanço de 2,8% na comparação com igual intervalo do ano de 2023. O indicador é o maior da série histórica para o mês – contabilizada desde 2005 – conforme mostram os dados da Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel).
O volume de papelão ondulado é um dos termômetros da economia uma vez que reflete o desempenho de diversos outros segmentos. Os dados divulgados pela Empapel surpreendem pelo fato das expedições terem registrado nível recorde em maio mesmo considerando o desastre ambiental no Rio Grande do Sul, que causou graves impactos negativos para a população e economia da região, muitos deles ainda não totalmente compreendidos.
O volume de expedição por dia útil foi de 14,121 mil toneladas em maio, uma alta de 5,1% na comparação interanual, com maio de 2024 registrando 25 dias úteis.
O Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 2,8% em maio na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 157,2 pontos.
Professor Geraldo Almeida comenta sobre o assunto.
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…