O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta sexta-feira (05), em Osasco, que o governo está confiante de que na próxima semana seja votada a regulamentação da reforma tributária no Congresso Nacional.
Segundo ele, com isso o governo terminará o semestre com toda a agenda econômica e social prioritária sendo votada. A declaração foi dada durante sua participação na inauguração das novas instalações do edifício acadêmico e administrativo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios do Campus Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Para Padilha, a aprovação da emenda já foi muito importante para sinalizar que o Brasil vai ter um sistema tributário mais simples para quem quer investir, mais justo para os mais pobres e que reduz os preços impostos da cesta básica melhorando o equilíbrio regional do país.
Em Diadema, na grande São Paulo, em outro compromisso acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alexandre Padilha disse que o governo vai trabalhar junto ao Congresso para que se construa uma maioria de deputados favorável à aprovação da regulamentação da reforma tributária.
De acordo com Padilha, o objetivo é “trabalhar na próxima semana focado em garantir a aprovação”. A intenção ao longo da semana, é avaliar, junto com os líderes partidários e com o presidente da Câmara Arthur Lira, o termômetro de cada um dos pontos da proposta.
O ministro afirmou ainda que “o governo está confiante que existe um clima na Câmara dos Deputados, que ultrapassa o debate entre governo e oposição, que envolve inclusive parlamentares de partidos de oposição, de que existe um clima muito positivo na Câmara dos Deputados para aprovar a regulamentação da reforma”.
Com informações da Agência Brasil.
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…
Acontece, neste domingo (24), às 9h, a final da Taça Cidade de Sorocaba 2024, com…
Uma contação de história ao vivo neste domingo, 24, às 15h, no Palacete de Cristal…
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados…
As obras de arte do artista serão expostas no evento “Mário Mattos, 100 anos de…