A Secretaria Municipal da Saúde (SES) de Sorocaba confirmou, ontem (15), mais duas mortes por dengue. Agora, a cidade totaliza 36 óbitos e mais de 44 mil casos em decorrência da doença. A divulgação dos números em meio à estação mais fria do ano, em que a proliferação e infecção pelo mosquito Aedes aegypti tendem a ser menores, assusta, já que não era esperado.
Conforme levantamento da SES, divulgado ontem (15), entre as duas novas vítimas está um homem de 48 anos, que morreu no dia 25 de junho e não tinha comorbidades. A outra é uma mulher, de 57 anos, que morreu, sem doenças preexistentes, no dia 23 de maio.
Além deles, a cidade aguarda, ainda, o resultado de outros 15 exames de pessoas que morreram com suspeita da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Ainda segundo a Prefeitura, 10 pessoas estão internadas em hospitais em tratamento da dengue. Duas delas ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito de enfermaria. Os hospitais com pacientes em tais situações são: Santa Casa (3), Modelo (3), Evangélico (3) e Santa Lucinda (1).
Em relação aos casos, Sorocaba tem 44.658 positivados, sendo 44.350 autóctones — quando a doença é adquirida no município—, 294 importados e 14 indeterminados.
Uma simples foto, um vídeo ou uma frase tirada do contexto podem desencadear uma avalanche…
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…