O Secretário de Segurança Pública do Estado de SP, Guilherme Derrite, esteve no Jornal da Cruzeiro desta quinta-feira (18).
Derrite falou sobre diversos assuntos, entre eles: política, eleições 2024, o fim das saidinhas de presos e sobre o 2º Batalhão de Polícia Militar de Sorocaba. Segundo o secretário, a Secretaria de Segurança Pública já fez o pedido ao governo estadual, pela cessão da área que fica nos fundos da Escola Estadual Genésio Machado, na Vila Santana.
No dia 11 de julho, a Câmara de Sorocaba havia aprovado, em sessão extraordinária, a doação de um terreno público municipal para o Estado, na Zona Norte, com essa finalidade. Derrite esclareceu que “mudou o rumo” do planejamento do projeto aprovado na Câmara, por conta do tempo proposto pelos vereadores para a construção do prédio do 2º Batalhão da PM. Na proposta da Câmara, seriam 2 anos para a apresentação de um projeto arquitetônico e 4 anos para a construção.
O secretário garantiu que as obras devem ser iniciadas já no final de 2024 e entregue no ano que vem.
O secretário esteve acompanhado do diretor do Deinter-7, Dr. Wilson Negrão.
Ouça a entrevista completa.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…