No início de julho de 2024 a Unesp-Sorocaba recebeu a notícia de que havia sido contemplada com um dos vinte e um Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs) aprovados pela Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, uma das mais importantes do país- a partir de um Edital lançado no final de 2023.
Segundo a Agência FAPESP de notícias, o objetivo da Fundação com esse edital é “identificar, mensurar e detalhar grandes desafios públicos do Estado de São Paulo e, a partir deles, reunir e organizar diversos atores institucionais em busca de soluções adequadas para resolver ou diminuir esses gargalos”. Ainda segundo a Fundação, serão R$ 130 milhões investidos nesses 21 centros “que terão a missão de buscar soluções para desafios elencados pelas Secretarias Estaduais”
Um desses 21 centros aprovados é o Centro de Ciência para o Desenvolvimento da Habitação de Interesse Social do Estado de São Paulo, o CCD HIS SP, que terá como instituição sede a Unesp-Sorocaba e o professor José Arnaldo F Roveda, do Departamento de Engenharia Ambiental, como pesquisador responsável.
Ele esteve nos estúdios da Cruzeiro FM e conversou com, André Fazano.
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…
A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), o lote residual de restituição do IRPF…