Sorocaba iniciou a semana com mais confirmações de mais três mortes por dengue no ano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SES), as mortes ocorreram em maio e junho. Entre as vítimas, um homem de 81 anos sem comorbidades e duas mulheres, uma com doenças pré-existentes de 65 anos e outra de 50 anos sem histórico médico preocupante. Com eles, a cidade totaliza 41 óbitos.
Ainda segunda a pasta, a cidade aguarda o resultado de oito exames. Eles são analisados pelo Instituto Adolfo Lutz e levam, em média, dois meses para serem liberados.
Diferente de boletins anteriores, o desta segunda-feira (22) não apresenta internados pela doença no município. Em períodos mais críticos, o número passou de 45.
Em relação aos casos, Sorocaba tem 45.678 confirmados, sendo 45.423 autóctones — quando a doença é adquirida na cidade –, 240 importados e 15 indeterminados.
Segundo o Painel de Monitoramento do Governo do Estado, Salto recebeu mais uma morte confirmada pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Agora são sete positivados e outros dois óbitos em investigação.
Os perfis das mortes não foram divulgados.
Ainda de acordo com o Estado, são 4.350 pessoas com laudos positivos para a dengue entre as pouco mais de 9.6 mil de notificações.
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…