Uncategorized

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Uma nova mudança nos estádios brasileiros está prestes a ser implementada. Segundo a Lei Geral do Esporte, estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas deverão ter acesso por meio de biometria facial.

A adoção da tecnologia será obrigatório a partir de 2025. O fato promoveu uma verdadeira corrida dos clubes para se adequarem, agitando o mercado de tecnologia.

A FutebolCard, plataforma de venda de ingressos, desenvolveu um sistema próprio para oferecer aos clubes. A empresa, que é referência em soluções criativas e tecnológicas, é parceira de 40 clubes no país, e já está na fase de implementação da operação com clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

Estádios em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco já contam com o serviço, que em breve será ostensivo a todos os torcedores e setores de acesso dos locais.

A medida visa gerar melhor e facilitar a experiência ao público nas catracas de acesso, além de prevenir fraudes e o uso de ingressos falsificados.

A biometria facial nos estádios brasileiros é um importante passo para combater uma das principais mazelas do futebol nacional: o cambismo. Anulamos a prática com essa medida, que também é de suma importância para a segurança de todos os envolvidos no espetáculo. É um passo importante para todo ecossistema. Clubes e torcedores serão os maiores beneficiados com esse movimento de modernização em todas as séries do futebol brasileiro”, explica o sócio-fundador da FutebolCard, Robson de Oliveira.

Segurança

No Brasil, clubes como Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Goiás, Coritiba, Grêmio e Internacional já contam com o uso de biometria facial em seus estádios.

Entre as grandes vantagens do uso do reconhecimento facial nas catracas está a segurança. A implementação da ferramenta tecnológica está ajudando a identificar pessoas procuradas pela Justiça.

No Allianz Parque, estádio do Palmeiras, foram realizadas diversas prisões. A mais recente aconteceu no confronto entre Palmeiras e Bahia, pela 15ª do Brasileirão. Um homem, integrante uma facção criminosa da Bahia, foi preso após ser identificado pelo sistema de biometria facial no estádio.

O criminoso foi identificado através do projeto Muralha Paulista, uma parceria entre o Palmeiras e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que utiliza câmeras para identificar foragidos da Justiça durante eventos no estádio.

Caio César
Compartilhar

Notícias recentes

Alexandre de Moraes ordena suspensão imediata do X no Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou na noite desta quarta-feira…

41 minutos atrás

Proposta de SAF do São Bento é bem recebida por Conselho Deliberativo do clube

Uma reunião entre o Conselho Deliberativo do São Bento e a empresa Flash Forward, do…

2 horas atrás

Governo de São Paulo anuncia compra de 12 mil câmeras corporais para PMs

O governo de São Paulo anunciou a compra de 12 mil câmeras corporais para a…

3 horas atrás

Kamala tem 50% das intenções de voto e Trump 48%, segundo pesquisa da Fox News

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tem 50% de apoio entre os ​​eleitores prováveis,…

3 horas atrás

Consumidores devem ser impactados já no curto prazo com alta da Selic

Os efeitos do novo ciclo de alta da taxa básica de juros, a Selic, devem…

3 horas atrás

Sexo e Vida com Lister Salgueiro 19/09/2024

O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou nesta quinta-feira (19) do Jornal da…

3 horas atrás